O jogo começou a todo vapor, o clima criado por José Mourinho que queria a torcida empurrando seu time. Já aos 20 segundos após saída de bola errada de V.Valdez, o R.Madri aproveitou a chance e abriu o placar com gol de Benzema. Após o gol o R.Madri estava melhor, tendo domínio das ações e perdendo algumas chances de gol como a de Cristiano Ronaldo que chutou pra fora sem marcação.
Aos poucos o Barça se soltava, Messi fez bela jogada driblando os zagueiros do R.Madri, chutou e Casillas fez bela defesa, assim evitando o empate.
O Barça começou jogando no 4-3-3, com muita variação de jogadas, pois não jogava com centrovante fixo. Fábregas, Messi e Sanches se revezavam e movimentavam para confundir o sistema de marcação dos "merengues". Na metade do 1º tempo seu técnico Guardiola alterou o sistema para o 3-4-3, a partir daí a posse de bola aumentou pro Barça.Messi tinha aparecido pouco, fez boa jogada num contra-ataque e lançou A.Sanches que não desperdiçou e marcou o gol de empate.
Com o gol do empate o Barça manteve mais a posse de bola, controlava o jogo e o 1º tempo terminou empatado .
![]() |
Xavi comemora gol de virada Fonte: AS.com |
O Barça voltou melhor, com maior posse de bola e muita movimentação de Iniesta e Xavi.
Até que em jogada de Messi e Iniesta, a bola sobrou para Xavi que chutou a bola que desviou em Marcelo e entrou com muito efeito no gol de Casillas. Logo após a virada do Barça, C.Ronaldo perdeu chance incrível sem marcação nenhuma e chutou pra fora.
O técnico do R.Madri fez alterações e colocou Kaká, Khedira e Higuain em campo. Mas em contra-ataque fulminante Iniesta tocou pra Messi que carregou a bola, tocou pra Daniel Alves que cruzou na medida para Fábregas aumentar o placar. Com o 3º gol o Barça diminuiu o ritmo e só não aumentou porque não quis. O R.Madri teve chances com Kaká e Higuaín que desperdiçaram.
E jogo terminou 3x1 pro Barça em Madri. O R.Madri estava sustentando 15 jogos de invencibilidade, que foi roubada por seu maior rival e que tem levado grande vantagem nos últimos anos.
Com esse resultado o Barça assumiu a liderança no campeonato, mas possui uma partida a mais que os "merengues". O técnico José Mourinho perdeu sua 8ª partida pro Barça em sua carreira, é o time que mais ganhou dele em sua carreira e ele ainda não venceu o super-clássico em Madri. Depois do jogo o time do Barça embarcou para o Japão onde quinta-feira disputa a semifinal do Mundial de Clubes. E a pergunta continua será que algum time é capaz de vencer esse time, que não cansa de ganhar títulos e aumentar seus recordes?
Curtas do Fim de semana:
Mundial de Clubes: Nesta manhã de domingo conhecemos os 2 times que irão enfrentar os favoritos Santos e Barcelona nas semifinais. Serão o Kashima Reysol que venceu nos pênaltis o Monterrey e irá enfrentar o Santos na quarta-feira(14/12) e o Al-Saad que venceu Esperance por 2x1 e enfrentará o Barça na quinta-feira(15/12). Na teoria no domingo Santos e Barcelona devrão fazer a final, mas não pode-se boberar como aconteceu com o Inter ano passado que perdeu a semifinal pro Mazembe. Sempre é bom evitar surpresas, mas acreidto que a lógica e os bosn times deverão chegar a final do domingo.
O meu palpite é Santos e Barcelona na final , grande duelo entre Messi e Neymar. E vocês o que apostam?
O que achou da coluna?
Comente ou envie email thiago_souza86@hotmail.com Tweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário