Bem vindo

Seja bem-vindo ao Thiago Souza Football Club | Os posts são dedicados a comentários sobre futebol brasileiro e internacional, eventos relacionados ao futebol e marketing esportivo.


quinta-feira, outubro 06, 2011

São Paulo bobeia e apenas empata contra o Cruzeiro fora de casa. Grêmio vence e sonha com a Libertadores.

         Nesta quarta-feira tivemos dois jogos pelo Brasileirão. No jogo atrasado na 11ª rodada o Grêmio usou do fator casa primordial para conseguir a vitória por 1x0 contra o Santos. O Grêmio foi  bem melhor que o Santos durante maior parte do tempo, perdeu gols incríveis. O Grêmio está apenas 5 pontos dos times que hoje estariam na Libertadores do ano que vem. Já o Santos sofreu a 3ª rodada consecutiva e agora o foco é aproveita o resto do campeonato para se preparar para o Mundial da FIFA em dezembro.
Rogério Ceni deixa Luís Fabiano bater o pênalti
Foto: sãopaulofcnet
            Em jogo válido pela 28ª rodada que foi antecipado, o Cruzeiro que faz a pior campanha do 2º turno e estava oito jogos sem vencer, empatou com o São Paulo por 3x3 em Sete Lagoas. Pode-se observar um time do Cruzeiro bem aguerrido com muita vontade em sair desta situação incômoda e saiu na frente  após jogada de Montillo o atacante Keirrison fez seu primeiro gol com a camisa celeste. O São Paulo que foi escalado com uma nova formação com 2 volantes, 2 meias e 2 atacante conseguiu colocar seu ritmo de jogo e aos poucos dominava o jogo. Aos 30 minutos Cícero fez grande jogada, se jogou na área e o juiz deu pênalti.  Rogério Ceni batedor oficial deixou Luís Fabiano que desperdiçou a sua chance. Logo depois quase Dagoberto empatou o jogo.
        No 2º tempo os times voltaram os mesmo e o Tricolor melhorou. Até que após tabela entre Cícero e Luís Fabiano, o Tricolor empatou com Cícero. Não demorou muito pra virar, e depois de jogada individual de Dagoberto, ele passou por 3 zagueiros e tocou por cima de Fábio. O Tricolor controlava a partida até que após falta cometida próximo a área Montillo cruzou e o sistema defensivo errou e Charles empatou. O Tricolor não abaixou a cabeça e novamente voltou a atacar o Cruzeiro, até que Dagoberto cruzou e Juan fez de cabeça o terceiro. O Cruzeiro reagiu e após escanteio e mais uma bobeira da defesa, Anselmo Ramon empatou novamente.  Os times até tentaram desempatar o jogo, mas o resultado se manteve. Casemiro e Marlos entraram, mas não produziram nada. No fim do jogo Denílson foi expulso.
        Este resultado foi ruim para os dois times, o Cruzeiro amarga nove jogos sem vencer e a entrada na zona de rebaixamento mais próxima.
        Já o São Paulo não vence a três jogos e dependendo dos resultados do fim de semana pode terminar em 4º esta rodada. Foi mais uma chance desperdiçada de encostar mais nos líderes, mas devido ao baixo desempenho da defesa que custou o empate. O Tricolor tem uma campanha invejável fora de casa e em casa está pecando muito. Parece-me que falta um pouco de maturidade para alguns jogadores. Agora o Tricolor tem uma semana para se preparar para o duelo contra o Internacional rival direto por vaga na Libertadores em Barueri.
       O restante da 28ª rodada acontecerá no final de semana. Na sexta-feira a seleção brasileira enfrentará a Costa Rica em amistoso. 

Caso Breno: No dia de hoje a justiça alemã aceitou o pagamento de fiança para que Breno saia da prisão. Ele deve sair da cadeia ainda hoje. Ele poderá aguardas ás conclusões deste inquérito em liberdade e podendo voltar a jogar futebol pelo Bayern.

       Abraços e voltarei no domingo com análise da rodada e do jogo do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário